“A Casa do Dragão” bate recordes e é renovada para 2ª temporada

A HBO anunciou a renovação de “A Casa do Dragão” para 2ª temporada, entusiasmada com a audiência épica do episódio inaugural. Se a informação original era que o episódio tinha sido visto […]

Divulgação/HBO

A HBO anunciou a renovação de “A Casa do Dragão” para 2ª temporada, entusiasmada com a audiência épica do episódio inaugural.

Se a informação original era que o episódio tinha sido visto por 10 milhões de espectadores no domingo (21/8) nos EUA – um recorde para uma série estreante da HBO – agora o canal relata que esse número dobrou, subindo para 20 milhões de espectadores nos EUA com reprises e exibições na HBO Max até quarta (24/8).

“Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe do que ‘A Cada do Dragão’ conseguiu com a 1ª temporada”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “Nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um enorme desafio e superaram todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como imperdível. Um enorme obrigado ao co-criador e produtor executivo George RR Martin e ao co-criador e showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik por nos liderar nesta jornada. Não poderíamos estar mais animados para continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a 2ª temporada.”

Os chefões da HBO estavam otimistas com “A Casa do Dragão”, mas suas expectativas foram superadas com recordes atrás de recordes. A série também foi a estreia mais vista da HBO na América Latina e na Europa, mas esses números não foram revelados.

A renovação não era importante apenas para o futuro da série, mas da franquia. A HBO tem pelo menos mais sete projetos derivados de “Game of Thrones” em desenvolvimento – três, porém, são animações. A audiência alcançada por “A Casa do Dragão” pode ser um bom presságio para o avanço de outras produções.

Entretanto, o fato de a série ter sido renovada rapidamente não garante sua exibição no ano que vem. A 1ª temporada exigiu 10 meses de filmagem e uma enorme quantidade de trabalho de efeitos visuais de pós-produção, que começou em janeiro e ainda está em andamento. Com isso, estaria descartada a exibição da 2ª temporada em 2023.

O primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019) acompanha a família Targaryen, o clã de Daenerys, 200 anos antes dos eventos da série original, e se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys (Paddy Considine, de “Peaky Blinders”), com direito a complôs, batalhas, dragões e um clima absolutamente épico.

A disputa se instala porque Viserys escolheu sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy, de “Truth Seekers”), como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde a infância, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder: o irmão do rei, príncipe Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith (“Doctor Who”).

A lista de personagens importantes na conspiração ainda destaca Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”) como o Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos), Olivia Cooke (“Bates Motel”) como sua filha Alicent Hightower e Steve Toussaint (“It’s a Sin”) como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

A série foi criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e conta com produção e direção de Miguel Sapochnik, que venceu um Emmy como diretor do famoso episódio da “Batalha dos Bastardos” de “Game of Thrones”.