As três séries de “Law & Order” terão crossover grandioso

O canal americano NBC está preparando um crossover grandioso de três séries do universo de “Law & Order”, como forma de marcar a estreia das suas novas temporadas. O evento terá um […]

Divulgação/NBC

O canal americano NBC está preparando um crossover grandioso de três séries do universo de “Law & Order”, como forma de marcar a estreia das suas novas temporadas. O evento terá um total de três horas e vai acontecer no dia 22 de setembro.

A primeira série a ser exibida será “Law & Order: Organized Crime”, que iniciará a sua 3ª temporada. Em seguida, será exibido um episódio de “Law & Order: SVU”, entrando na sua 24ª temporada. E o evento vai culminar com a exibição de um episódio do segundo ano do revival de “Law & Order”, equivalente a sua 22ª temporada.

Na trama, uma jovem é baleada a sangue frio e o detetive Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) se une ao detetive Jalen Shaw (Mehcad Brooks) para encontrar o assassino. Enquanto isso, a capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) são chamados para ajudar, mas percebem que aquele não é um simples caso de homicídio. Depois de descobrirem provas importantes, Jack McCoy (Sam Waterston) e o procurador Nolan Price (Hugh Dancy) buscam justiça contra uma rede internacional de crimes, mas complicações ameaçam o resultado do caso.

Essa será a primeira vez que essas três séries criadas por Dick Wolf vão se reunir. Os episódios foram escritos por Rick Eid (“Law & Order”) e Gwen Sigan (“Chicago P.D.”). A direção ficou a cargo de Jean de Segonzac, que comandou os dois primeiros episódios, e Alex Hall, que dirigiu o último. Ambos já tinham trabalhado em “Law & Order”.

“Nada demonstra mais o poder da marca ‘Law & Order’ do que um evento ambicioso de três horas com uma história que é realmente arrancada das manchetes, que começa no ‘Organized Crime’, depois migra para o ‘SVU’ e, finalmente, tem seu julgamento em ‘Law & Order’”, disse Wolf, em um comunicado oficial. “Rick e Gwen fizeram um trabalho incrível escrevendo um roteiro convincente e não consigo pensar em uma maneira maior e melhor de lançar as novas temporadas de ‘Law & Order’”

No Brasil, as séries de “Law & Order” são exibidas no canal pago Universal TV. Algumas temporadas dessas três séries também estão espalhadas por diferentes serviços de streaming, como o Prime Vídeo, o Globoplay e o Star+.

Assista abaixo ao trailer desse crossover.