Antonio Tabet ensina como lidar com lacração de Bolsonaro

Depois de Anitta chamar atenção para o estilo lacrador assumido pelas redes sociais de Jair Bolsonaro, que tem tentado pegar carona em posts de influenciadores com comentários irônicos para chamar atenção, o […]

Instagram/Antonio Tabet

Depois de Anitta chamar atenção para o estilo lacrador assumido pelas redes sociais de Jair Bolsonaro, que tem tentado pegar carona em posts de influenciadores com comentários irônicos para chamar atenção, o comediante Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, aproveitou uma tentativa de zoação do político de direita para ensinar como lidar com essa intrusão.

O caso aconteceu no Twitter durante a segunda-feira (1/8), após Tabet fazer uma piada em relação ao resultado da última pesquisa Datafolha.

“DataTabet: 98% dos cornos que defendem Bolsonaro no Twitter têm foto de perfil cafona com óculos escuros dentro do carro”, escreveu o comediante. O perfil de Bolsonaro, que não é escrito por ele, imediatamente se manifestou.

“Boa piada, Tablet”, iniciou o texto, errando propositalmente o nome do humorista. “Falando em carro, publicamos nosso decreto que reduz o IPI (IMPOSTO) sobre mais de 4000 itens, incluindo automóveis”, lembrou, antes de partir pro lacre. “O bom dessa medida é que ela não contempla apenas aqueles que você diz me apoiarem, mas a todos, inclusive os cornos com a sua ideologia”, acrescentou.

Enquanto bolsonaristas repercutiam rolando de rir, Tabet resolveu o assunto de forma simples e direta. “Já que o presidente se importa mais comigo que com a vacina e a fome, aproveito para perguntar”, escreveu antes de listar: “Por que o Queiroz depositou 89 mil na conta da Michelle? Cadê o dinheiro do MEC? A PF sabe quem mandou seu vizinho matar Marielle? O que é golden shower?”.

Por fim, Tabet incorporou a piada e fez questão de assinar com o nome escrito errado, exatamente como Bolsonaro havia feito para provocá-lo. “Grato, Tablet”.

Bolsonaro encerrou o assunto, mas a postagem viralizou.

Para completar, o termo “Cornos com Bolsonaro” entrou na lista de tópicos mais comentados do Twitter nacional.

Além de divertir de graça nas redes sociais, Tabet poderá ser visto nos cinemas a partir de quinta (4/8), integrando o elenco da comédia “O Palestrante”, estrelada por seu colega de Porta dos Fundos Fábio Porchat e a comediante Dani Calabresa.