“Virgin River” supera “Stranger Things” e “Agente Oculto” é filme mais visto na Netflix

A Netflix revelou que a estreia de “Agente Oculto” foi vista por 88,6 milhões de horas durante seus primeiros três dias de exibição. Lançado na sexta (22/7), o thriller estrelado por Ryan […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou que a estreia de “Agente Oculto” foi vista por 88,6 milhões de horas durante seus primeiros três dias de exibição. Lançado na sexta (22/7), o thriller estrelado por Ryan Gosling (“La La Land”) e dirigido pelos irmãos Russo (“Vingadores: Ultimato”) foi o filme mais visto da semana passada no streaming, num levantamento que cobriu dos dias 18 a 24 de julho.

“Agente Oculto” também é um dos filmes mais caros já produzidos pela Netflix, com um orçamento na casa dos US$ 200 milhões, mas o bom desempenho, como o lançamento mais assistido da plataforma em 92 países no fim de semana, já levou a empresa a anunciar nesta terça (26/7) a produção de uma continuação e um filme derivado do longa.

A semana também marcou o fim do reinado de “Stranger Things” no ranking das séries mais assistidas da plataforma. Com 74,9 milhões de horas assistidas, a 4ª temporada da sci-fi de terror dos irmãos Duffer foi superada pelo melodrama romântico de “Virgin River 4”, visto por 105,4 milhões de horas.

Desde a estreia do Volume 1 de “Stranger Things 4” no final de maio, houve apenas uma outra ocasião em que a série não liderou o ranking, quando a estreia da 3ª temporada de “The Umbrella Academy” assumiu a liderança por uma semana, voltando a ser superada na semana seguinte. Com isso, “Stranger Things” foi a atração mais vista da Netflix por quase dois meses, gerando um total de 1,3 bilhão de horas de streaming.

Em 3º lugar ficou “Resident Evil”, que trouxe 73,3 milhões de horas de audiência durante sua primeira semana completa de disponibilidade – após estrear em 2ª lugar na semana passada.

A lista também destaca a 1ª temporada de “Manifest” em 4º lugar e as demais temporadas de “Stranger Things” entre as 10 mais vistas.

Veja abaixo as listas das maiores audiências da semana na Netflix, começando com séries em inglês e seguidas por programas de TV em outros idiomas, filmes em inglês e filmes em outros idiomas.