Divulgação/Universal Pictures

Diretor de “Independence Day” desenvolve série de gladiadores

A plataforma americana Peacock anunciou a produção de uma série de gladiadores comandada pelo diretor Roland Emmerich, de “Independence Day” e “Moonfall”.

Intitulada “Those About To Die”, a série será baseada no livro clássico de mesmo título, publicado em 1958 pelo escritor Daniel P. Mannix, e que serviu de base para o filme “Gladiador” (2000), de Ridley Scott. Emmerich atuará como diretor e produtor executivo, enquanto o roteirista Robert Rodat (“O Resgate do Soldado Ryan”) assumirá o papel de showrunner.

A trama é descrita como “um drama de grande escala ambientado no mundo espetacular, complexo e corrupto dos esportes de gladiadores na Roma Antiga. A série apresenta um conjunto de diversos personagens nas muitas camadas da sociedade romana, onde esportes, política e negócios se cruzam e colidem.”

“O poderoso Império Romano sempre me fascinou, especialmente seus enormes jogos que entretinham as massas com espetáculos no monumental Coliseu”, disse Emmerich em comunicado. “No fundo, este é um épico esportivo liderado por personagens fortes e diversos que exploram caminhos para a glória, derrotas dramáticas e a necessidade de pertencer a algo maior que si mesmo. Os esportes naqueles tempos antigos eram tão emocionantes e massivos como são hoje, e estou animado para colaborar com meus parceiros, Peacock, High End Productions, Hollywood Gang e AGC Studios, trazendo este mundo rico de sangue, suor e lágrimas à televisão”, completou.

“‘Those About To Die’ vai mostrar a Roma Antiga de uma maneira completamente nova”, afirmou Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado da NBCUniversal Television e Streaming. “Embora a série seja épica em escopo e traga o espetáculo dos gladiadores e das corridas de bigas, também tem personagens inesperados em meio a intrigas palacianas e um submundo do crime sombrio.”

Vale lembrar que o mundo dos gladiadores e das intrigas romanas já foi apresentado anteriormente numa série: na boa e violenta “Spartacus”, exibida entre 2010 e 2013 com produção do cineasta Sam Raimi (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”). “Spartacus” pode ser vista nas plataformas Globoplay e Starzplay.