Vídeo revela ensaio de Joseph Quinn para tocar “Master of Puppets”

O perfil oficial dos roteiristas de “Stranger Things” no Twitter revelou um vídeo que encerra de vez a discussão sobre se Joseph Quinn realmente tocou “Master of Puppets” em “Stranger Things”. O […]

Divulgação/Netflix

O perfil oficial dos roteiristas de “Stranger Things” no Twitter revelou um vídeo que encerra de vez a discussão sobre se Joseph Quinn realmente tocou “Master of Puppets” em “Stranger Things”.

O vídeo mostra o intérprete de Eddie num ensaio, tocando todos os acordes da base da música.

Ele decorou cada detalhe dos acordes de James Hetfield e o próprio Metallica reconheceu esse esforço, ao dizer em seu Instagram: “Foi tão extremamente bem feito, que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn no trailer!”

Extremamente humilde, Quinn não se vangloriou disso. Ao contrário, fez questão de dizer que não fez o solo – a parte musical de Kirk Hammett.

“O solo não foi meu. Eu não sou um guitarrista de heavy mental”, ele admitiu em entrevista ao site Collider, revelando que a produção contratou um “faixa preta dos guitarristas de metal” para o solo insano e veloz.

“Tive sorte de tocar desde jovem. Mas, quando li os roteiros, comprei a guitarra e comecei a praticar loucamente”, ele acrescentou. O vídeo abaixo mostra essa prática.