Trailer de “Sandman” mostra semelhanças e diferenças radicais dos quadrinhos

A Netflix divulgou um novo pôster nacional e o trailer legendado da guardada adaptação de “Sandman”. Disponibilizado na internet simultaneamente ao painel da série na Comic-Con Internacional, em San Diego, o vídeo […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um novo pôster nacional e o trailer legendado da guardada adaptação de “Sandman”. Disponibilizado na internet simultaneamente ao painel da série na Comic-Con Internacional, em San Diego, o vídeo destaca cenas que remetem aos quadrinhos criados por Neil Gaiman, mas também extrapolam bastante a história, concentrando-se no confronto entre o protagonista vivido por Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”) e o vilão Coríntio, interpretado por Boyd Holbrook (“Logan”).

Como os fãs dos quadrinhos originais sabem, esta história faz parte do Volume 2 da saga, quando surge a irmã favorita do Sonho, a Morte, que também está na prévia na pele de Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”), concretizando uma controvertida alteração racial da personagem.

O vídeo também enfatiza a participação de Jenna Coleman, uma das coadjuvantes mais duradouras das aventuras de “Doctor Who”, no papel de Johanna Constantine. Nos quadrinhos, a personagem é uma ancestral de John Constantine (da série “Legends of Tomorrow”) que só aparece brevemente, numa história passada no século 18. Mas na prévia ela veste roupa contemporânea.

Outra alteração encontra-se na participação de Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”) como Lúcifer (que supostamente é o mesmo personagem vivido por Tom Ellis na série “Lucifer”), cuja participação acontece no Volume 1 dos quadrinhos e culmina em sua decisão de abandonar o inferno.

Além disso, a série se passa nos dias atuais em vez dos anos 1980 – época das publicações originais – , e vai iniciar com Sandman libertando-se após 70 anos preso num ritual místico, buscando voltar a comandar o Sonhar. Para isso, precisa recuperar três ferramentas que lhe foram roubadas – uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo – , numa busca que o leva até o inferno.

A estreia está marcada para 5 de agosto.