Tom Hanks não entende ausência de Tim Allen em “Lightyear”

Na semana passada, Tim Allen revelou ao Extra que pensava que “Lightyear” era um filme com atores reais. Pois bem, ele não foi o único. O dublador de Woody em “Toy Story”, […]

Divulgação/Disney

Na semana passada, Tim Allen revelou ao Extra que pensava que “Lightyear” era um filme com atores reais. Pois bem, ele não foi o único. O dublador de Woody em “Toy Story”, Tom Hanks, compartilhou do mesmo pensamento.

Em uma entrevista ao CinemaBlend para a promoção do filme “Elvis”, Hanks disse que não entendeu a ausência do amigo em “Lightyear”, já que imaginava que os dois iriam competir pela bilheteria após o lançamento de seu filme. “Queria ficar cara-a-cara com Tim Allen e então eles não deixaram ele fazer [o filme]. Não entendi isso”, ele comentou.

No entanto, Allen, que dublou Buzz Lightyear em “Toy Story”, havia explicado que ficou de fora por ser uma nova história.

“A resposta curta é que fiquei fora disso porque não tem nada a ver [com o meu personagem]”, disse Allen ao Extra na quarta-feira (29/6). “Esta é uma equipe totalmente nova que realmente não teve nada a ver com os primeiros filmes.”

A surpresa (e confusão) dos atores remete ao fato de que Chris Evans, o interprete de Capitão América, foi escolhido para dublar o patrulheiro espacial no filme derivado. Os fãs também se mostram divididos com a nova contratação.

Embora seja um projeto completamente reestruturado – ainda que continue animado –, Allen fez questão de ressaltar que “é uma história maravilhosa, [mas] simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo [de origem]”.

Allen ainda lamentou a ausência dos elementos que tornaram o personagem querido pelas crianças. “Realmente, não existe Buzz de “Toy Story” sem Woody. Não tem relação com Buzz. É simplesmente sem conexão. Eu gostaria que houvesse uma conexão melhor”.

Apesar de Hanks desejar que Allen reprisasse a dublagem icônica, ele disse que, independente de qualquer coisa, o importante é ir ao cinema. “Quero voltar ao cinema com um bando de estranhos e sair com um sentimento em comum”, afirmou.

No Brasil, a voz de Buzz Lightyear foi dublada pelo apresentador Marcos Mion.

Já a estreia do filme “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann, acontece na semana que vem (14/7) nos cinemas brasileiros.