Marcos Mion é a nova voz de Buzz Lightyear no Brasil

A Disney definiu Marcos Mion como a nova voz de Buzz Lightyear na versão dublada em português de “Lightyear”, primeiro filme solo do personagem de “Toy Story”. Até então, Buzz era dublado […]

Divulgação/Disney

A Disney definiu Marcos Mion como a nova voz de Buzz Lightyear na versão dublada em português de “Lightyear”, primeiro filme solo do personagem de “Toy Story”. Até então, Buzz era dublado por Guilherme Briggs no Brasil.

Mion divulgou a novidade em seu Instagram, incluindo um vídeo que, inclusive, contou com a participação de Briggs. “Não há palavras pra descrever a felicidade de receber esse desafio”, ele escreveu no post.

O novo filme, intitulado “Lightyear”, também ganhou uma voz diferente em inglês, para diferenciar a produção dos demais títulos da franquia “Toy Story”. Dublador oficial do personagem, Tim Allen deu lugar a Chris Evans, o Capitão América do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Além disso, Buzz também mudou seu visual, preservando apenas referências da animação original.

O tom não é tão infantil e a trama é bem diferente de “Toy Story”, ao mostrar Buzz como um astronauta de verdade – e não um boneco de astronauta – , que embarca numa aventura sci-fi legítima ao “infinito e além”.

A direção é de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story” – assinou dois curtas da franquia e animou “Toy Story 3”.

A estreia está marcada para 16 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.