Teaser de “Rensga Hits” traz Alice Wegmann como cantora inspirada em Marília Mendonça

A plataforma Globoplay divulgou o teaser de “Rensga Hits”, nova série passada no universo da música sertaneja. A prévia destaca os dotes musicais de Alice Wegmann (“Onde Nascem os Fortes”), que vive […]

Divulgação/Globoplay

A plataforma Globoplay divulgou o teaser de “Rensga Hits”, nova série passada no universo da música sertaneja. A prévia destaca os dotes musicais de Alice Wegmann (“Onde Nascem os Fortes”), que vive uma cantora na trama.

Para o papel, Wegmann se inspirou em Marília Mendonça, chegando a estudar o jeito dela falar e cantar. “Minha personagem em ‘Rensga Hits’, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. Nossa maior referência e inspiração”, a atriz escreveu no Instagram.

A rainha da sofrência também faria uma participação na trama, mas morreu antes das gravações.

“Rensga Hits” vai girar em torno da rivalidade entre a personagem de Wegmann e outra cantora vivida por Lorena Comparato (“Impuros”).

A produção também destaca em seu elenco Fabiana Karla (“De Perto Ela Não é Normal”), Deborah Secco (“Salve-se Quem Puder”), Stella Miranda (“Carnaval”), Guida Vianna (“Valentins”), Maurício Destri (visto num clipe recente de Manu Gavassi), Alejandro Claveaux (“Coisa Mais Linda”), Sidney Santiago (“Segunda Chamada”), Jeniffer Dias (“Amor de Mãe”) e ainda marca a volta de Lúcia Veríssimo às telas, oito anos após “Amor à Vida” (2013).

Criada por Renata Corrêa (“Silêncio da Chuva”), a série terá músicas originais da dupla Bibi e Dudu, que já trabalhou com nomes como Michel Teló e Gusttavo Lima. A direção está a cargo de Leandro Neri (“Socorro, Virei uma Garota!”) e Carolina Durão (“A Vila”), e ainda não há previsão para a estreia.