Teaser anuncia final da saga “Halloween”

A Universal divulgou o primeiro teaser de “Halloween Ends”, filme anunciado como encerramento da longeva saga de terror. A prévia é centrada na última luta entre o serial killer Michael Myers e […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal divulgou o primeiro teaser de “Halloween Ends”, filme anunciado como encerramento da longeva saga de terror. A prévia é centrada na última luta entre o serial killer Michael Myers e a final girl Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

Desde que os dois se enfrentaram pela primeira vez em 1978, eles já tiveram três finais anunciados como definitivos – o primeiro foi a continuação direta, “Halloween II”, de 1980, seguido por “Halloween H20: Vinte Anos Depois” em 1998 e, por fim, “Halloween: Ressurreição” em 2002, o filme em que Laurie morre. Todos foram ignorados pela nova trilogia, inaugurada em 2018 como uma sequência direta do longa original de John Carpenter.

O papel de Laurie deu à Jamie Lee Curtis, filha de Tony Curtis (“Quanto Mais Quente Melhor”) e Janet Leigh (“Psicose”), a fama de maior “scream queen” (rainha do grito) e mais popular “final girl” (última garota sobrevivente) de todos os tempos.

Além dela, o ator e diretor Nick Castle, que viveu a primeira versão mascarada do psicopata Michael Myers, também retornou na nova trilogia, como homenagem em alguns closes. Uma vez que ele é septuagenário, as cenas de ação ficaram a cargo de um dublê (James Jude Courtney).

A nova trilogia também resgatou Kyle Richards, que viveu originalmente uma das crianças cuidadas pela então babá Laurie em 1978, e introduziu a filha e a neta da heroína, vividas por Judy Greer e Andi Matichak.

Com direção de David Gordon Green (dos dois “Halloween” anteriores), o filme derradeiro – ou apenas o final da trilogia – tem estreia marcada para 13 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA e 18 antes do Halloween.