“Stranger Things” completa oito semanas como série mais vista da Netflix

A 4ª temporada de “Stranger Things” se manteve como a atração mais vista da Netflix por mais uma semana, assistida durante 102,3 milhões de horas entre 11 e 17 de julho, quando […]

Instagram/Noah Schnapp

A 4ª temporada de “Stranger Things” se manteve como a atração mais vista da Netflix por mais uma semana, assistida durante 102,3 milhões de horas entre 11 e 17 de julho, quando completou oito rodadas no topo do ranking.

Com isso, a criação dos irmãos Duffer atingiu um consumo total de 1,3 bilhão de horas, recorde para séries faladas em inglês e atrás apenas do 1,6 bilhão de horas de “Round 6”.

Mas como a Netflix conta apenas os primeiros 28 dias de disponibilidade, “Stranger Things” tem apenas mais dois levantamentos para atualizar seus números, dificultando a superação do recorde global da atração sul-coreana.

Por sinal, a produção americana contou com uma vantagem atípica para chegar a seus números, graças a uma exceção nas regras que permite somar a contabilidade de temporadas divididas em duas partes. Ao somar as partes 1 (lançada em 27 de maio) e 2 (de 1 de julho), o ranking passou a considerar 56 horas de consumo de “Stranger Things 4”, o dobro do tempo disponível para “Round 6” fazer História.

Independente disto, a série de Vecna continua muito poderosa na liderança, sem ser ameaçada por lançamentos recentes, como “Resident Evil”, que abriu em 2º lugar com 72,7 milhões de horas, e a chegada de “Manifest” na plataforma, ocupando o 3º lugar com 38,2 milhões de horas consumidas de sua 1ª temporada.

Entre as atrações não faladas em inglês, a 3ª temporada da brasileira “Sintonia” abriu em 3º lugar, com 23 milhões de horas, atrás da espanhola “Prisioneiro da Madrugada” (24,2 milhões) e da sul-coreana “Uma Advogada Extraordinária” (45,5 milhões).