Taika Waititi topa fazer mais um filme de “Thor”

O filme “Thor: Amor e Trovão” termina com uma mensagem pós-créditos que avisa que “Thor estará de volta”. O anúncio não é exatamente spoiler, mas foi uma surpresa para o diretor Taika […]

Divulgação/Marvel Studios

O filme “Thor: Amor e Trovão” termina com uma mensagem pós-créditos que avisa que “Thor estará de volta”.

O anúncio não é exatamente spoiler, mas foi uma surpresa para o diretor Taika Waititi e o próprio intérprete do herói, Chris Hemsworth.

Waititi disse recentemente ao site Insider que não fazia ideia de que a Marvel estava adicionando esse aviso ao final do filme. “Isso também foi uma surpresa para mim. Não estou brincando”, revelou o diretor. “Eu vi no cinema e fiquei tipo, ‘Oh, m*rda. Sério?’ Até Chris ficou tipo, ‘O quê?’. Mas é claro que Thor vai voltar. Ele é o melhor personagem. Quer dizer, posso ser um pouco tendencioso, mas ele é o mais divertido de assistir.”

Apesar do anúncio inesperado, o diretor afirmou que adoraria voltar para dirigir seu terceiro “Thor”, desde que Chris Hemsworth também estivesse envolvido.

“Eu definitivamente faria mais um, mas apenas se Chris também fizesse”, disse Waititi. “Mas precisaria ser algo surpreendente e inesperado para eu querer fazer isso. Como seria a nova abordagem? Eu gostaria de algo que fosse inesperado, como um filme de US$ 5 milhões sem nenhuma luta, apenas Thor em uma viagem. Igual a ‘Nebraska’”.

Agora é spoiler. “Thor: Amor e Trovão” tem um gancho potencial para uma quinto filme, graças à introdução de Hércules (Brett Goldstein, de “Ted Lasso”) nos créditos finais, encarregado da missão de se vingar do Deus do Trovão.

Tudo aponta para um inevitável confronto entre Thor e Hércules, reeditando brigas clássicas da era de ouro da Marvel nos quadrinhos.

O próximo filme de Waititi será uma produção de “Star Wars” para a Disney e Lucasfilm.