“Stranger Things” transforma “Master of Puppets” em hit

A Parte 2 de “Stranger Things 4” está fazendo com Metallica o que a Parte 1 fez com Kate Bush. Após o sucesso de “Running Up That Hill”, é a vez de […]

Divulgação/Netflix

A Parte 2 de “Stranger Things 4” está fazendo com Metallica o que a Parte 1 fez com Kate Bush.

Após o sucesso de “Running Up That Hill”, é a vez de “Master of Puppets” da banda de heavy metal estourar nas paradas musicais.

De acordo com a Billboard, a música de 1986 teve um aumento de 400% nas buscas em serviços de streaming, entre as diversas plataformas. “Master of Puppets” é atualmente o 1º lugar da parada de rock do iTunes e outros rankings devem consagrar sua ascensão nos próximos dias. Detalhe: a gravação original nunca tinha entrado em nenhuma parada de sucessos.

A música é tocada por Eddie Munson, o personagem de Joseph Quinn, em um momento crucial no capítulo final, numa cena épica passada no Mundo Invertido.

O próprio Metallica aproveitou o sucesso para lançar um “dueto” com Eddie, tocando seus acordes em estúdio para acompanhar as cenas da série no TikTok.

Publicado na sexta (8/7), o vídeo do dueto já foi visto por 8 milhões de pessoas, a segunda maior audiência da banda na rede social.

Quer saber qual é a maior? Uma versão da mesma música num show ao vivo, publicada no fim de semana de estreia da Parte 2 de “Stranger Things 4”, que atingiu 19 milhões de espectadores.

Metallica realmente aprovou a forma como a série usou seu clássico metaleiro. “A maneira como os Irmãos Duffer incorporam música em ‘Stranger Things’ sempre foi de outro nível, então ficamos mais que empolgados por eles não apenas incluírem ‘Master of Puppets’, mas por terem uma cena tão crucial construída em torno da música. Estávamos todos loucos pra ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente impressionados”, disse a banda em seu Instagram oficial.

“Foi tão extremamente bem feito, que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn no trailer!”, acrescentou a banda. “Foi uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados na série”, completou o texto.

@metallica #duet with @netflix Eddie, this is for you! #StrangerThings #StrangerThings4 #MasterOfPuppets #EddieMunson #Netflix ♬ original sound – Netflix