Divulgação/Netflix

Metallica elogia “Stranger Things”: “Honra incrível”

A banda Metallica está oficialmente entre os fãs de “Stranger Things”. A banda usou sua conta oficial no Instagram para definir o uso de “Master of Puppets” no final da 4ª temporada como uma “honra incrível”.

Metallica foi só elogios no post: “A maneira como os Irmãos Duffer incorporam música em ‘Stranger Things’ sempre foi de outro nível, então ficamos mais que empolgados por eles não apenas incluírem ‘Master of Puppets’, mas por terem uma cena tão crucial construída em torno da música. Estávamos todos loucos pra ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente impressionados…”

O rock clássico de 1986 é tocado pelo personagem Eddie Munson (Joseph Quinn), que se coloca de guitarra em punho, em cima de um trailer, para atrair demônios voadores no momento mais heavy metal da série.

“Foi tão extremamente bem feito, que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn no trailer!”, acrescentou a banda. “Foi uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados na série”.

O baixista da banda, Robert Trujillo, ainda compartilhou um detalhe curioso da produção em seu Instagram pessoal.

Embora Joseph Quinn toque realmente guitarra na série, o som ouvido pelo público foi gravado pelo filho do músico. Tye Trujillo, de 17 anos, gravou uma nova base de guitarra para destacar o momento em que Eddie começa a tocar sozinho na cena.

O pai coruja propagandeou: “Esse é o meu menino! Orgulhoso de você Tye!. Final de ‘Stranger Things’, arrasando em ‘Master of Puppets’…”

No post, Trujillo ainda agradeceu ao guitarrista da banda pela gravação. “Grande obrigado a Kirk Hammett pela ajuda”, acrescentou.