“Stranger Things 4” ultrapassa 1,2 bilhão de horas assistidas na Netflix

A Netflix revelou nesta terça-feira (5/7) que “Stranger Things 4” ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de horas de exibição mundial na plataforma. A 4ª temporada da criação dos irmãos Duffer foi […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou nesta terça-feira (5/7) que “Stranger Things 4” ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de horas de exibição mundial na plataforma.

A 4ª temporada da criação dos irmãos Duffer foi a primeira série em inglês a superar a marca do bilhão, feito atingido na semana passada, e agora chega a 1,26 bilhão de horas desde a estreia em 27 de maio. O número é praticamente o dobro da audiência da segunda série mais vista da categoria, “Bridgerton 2”, que atingiu 656,2 milhões de horas.

Em relação a qualquer idioma, “Stranger Things 4” só fica atrás de “Round 6”, fenômeno sul-coreano que rendeu 1,6 bilhão de horas de streaming.

Um detalhe, porém, chama atenção.

A contagem abrange as duas partes da 4ª temporada – o que é atípico na contabilidade da plataforma, que sempre encerra sua totalização após 28 dias de exibição. Aparentemente, a série sci-fi é uma exceção à regra, já que teve a audiência dos dois volumes somadas.

Só na última semana, “Stranger Things 4” teve 188,1 milhões de horas acumuladas.

E o mais curioso é, entre os dias 4 e 10 de julho, o público mundial da Netflix decidiu ver basicamente apenas a série dos irmãos Duffer. Todas as quatro temporadas produzidas preenchem o Top 5 da plataforma, com “Stranger Things 1” em 2º, “Stranger Things 2” em 4º e “Stranger Things 3” em 5º lugar.

O intruso no meio dessa preferência homogênea é “The Umbrella Academy” na 3ª posição do ranking global, com 43,8 milhões de horas assistidas na semana passada.