Astro de “Bridgerton” vai viver romance gay em minissérie

O ator Jonathan Bailey, intérprete de Anthony Bridgerton na série “Bridgerton”, vai viver um romance com Matt Bomer (de “Crimes do Colarinho Branco” e “Patrulha do Destino”) numa minissérie do canal pago […]

O ator Jonathan Bailey, intérprete de Anthony Bridgerton na série “Bridgerton”, vai viver um romance com Matt Bomer (de “Crimes do Colarinho Branco” e “Patrulha do Destino”) numa minissérie do canal pago americano Showtime. Intitulado “Fellow Travelers”, a produção é baseada no romance de mesmo nome de Thomas Mallon.

A história é uma combinação de romance e suspense, que tem como pano de fundo a Era McCarthy, deflagrada após a 2ª Guerra Mundial quando o senador Joseph McCarthy deu início ao período de maior repressão da história dos EUA, promovendo uma devassa na vida de várias pessoas em busca de comunistas infiltrados, principalmente em Hollywood – o que gerou a infame Lista Negra, com nomes que não poderiam ser contratadas para filmes ou séries.

McCarthy e seu conselheiro-chefe Roy Cohn também declaram guerra aos “subversivos e desviantes sexuais”.

Os dois atores, que são gays assumidos, viverão um romance proibido nessa época volátil. Bomer será o “belo e carismático” Hawkins Fuller, um rapaz que foge de envolvimentos emocionais, até conhecer Tim Laughlin, interpretado por Bailey, um idealista que sofre por sua fé religiosa.

A trama vai acompanhar encontros e desencontros dos dois a “caça às bruxas” de McCarthy, passando pelos protestos da Guerra do Vietnã nos anos 1960 até a era das discotecas dos anos 1970 e a crise da AIDS nos anos 1980.

Criada por Ron Nyswaner, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por “Filadélfia” (1993), a minissérie começará a ser gravada ainda neste mês em Toronto, no Canadá.

Ainda não há previsão para a estreia.