Ricky Martin vai prestar depoimento no caso de abuso do sobrinho

O cantor e ator Ricky Martin (“American Crime Story”) vai prestar depoimento no caso aberto em Porto Rico por seu sobrinho de 21 anos, que o acusa de abuso e incesto. O […]

Instagram/Ricky Martin

O cantor e ator Ricky Martin (“American Crime Story”) vai prestar depoimento no caso aberto em Porto Rico por seu sobrinho de 21 anos, que o acusa de abuso e incesto. O cantor participará de uma sessão virtual do tribunal nesta quinta (21/7).

Segundo o site TMZ, a juíza responsável pelo caso irá decidir se mantém ou não uma ordem de restrição.

A acusação contra Martin veio à tona no início de julho, quando a Justiça de Porto Rico emitiu a citada ordem de restrição contra Martin por violência doméstica. Como a legislação local assegura o anonimato das vítimas, não existiam informações sobre quem tinha dado entrada no pedido.

Na ocasião, sites de celebridades divulgaram que o cantor e a suposta vítima haviam se relacionado durante sete meses, mas o ex-Menudo não aceitava o término. Pelo Twitter, Martin informou aos fãs que a decisão judicial era baseada em “alegações completamente falsas”.

Na semana passada, o advogado de Martin rebateu as acusações. “Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele. Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa”, disse Marty Singer, que defende o cantor, em declaração à imprensa.

Ainda segundo o advogado, o sobrinho de Ricky Martin fez as acusações alegando que a vítima era Eric Martin, irmão do artista. Singer ainda afirmou que o rapaz sofre com problemas de saúde mental.

Ricky Martin é casado há cinco anos com Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos. Caso seja condenado, ele pode ter uma pena de até 50 anos de prisão.