“Resident Alien” é renovada para 3ª temporada

O canal pago americano Syfy renovou “Resident Alien” para sua 3ª temporada. Após três anos de muitos cancelamentos e raras renovações, o canal reverteu o curso graças a “Resident Alien”, que se […]

Divulgação/SyFy

O canal pago americano Syfy renovou “Resident Alien” para sua 3ª temporada. Após três anos de muitos cancelamentos e raras renovações, o canal reverteu o curso graças a “Resident Alien”, que se revelou um hit.

A atração é uma das poucas séries originais ainda em produção no canal e mantém uma das maiores audiências de sua programação desde seu lançamento. A primeira metade da 2ª temporada teve uma média de 2,3 milhões de espectadores por episódio, contando reprises e gravações digitais após uma semana de exibição, de acordo com dados da Nielsen. O Syfy ainda diz que, somando todas as plataformas, a audiência do programa cresce para quase 11 milhões de espectadores.

A adaptação dos quadrinhos de mesmo nome da Dark Horse Comics traz o ator Alan Tudyk (o Sr. Ninguém da série “Patrulha do Destino”) no papel-título da produção.

Criada por Chris Sheridan (roteirista-produtor de “Uma Família da Pesada”), a série acompanha um extraterrestre que cai em uma pequena cidade do Colorado, onde assume o corpo de um médico recluso, que foi assassinado. Tudo o que ele quer é ser deixado em paz enquanto aguarda um resgate que nunca vem. Mas as circunstâncias o forçam a sair de seu esconderijo remoto para resolver crimes como médico legista – e a questionar se a raça humana merece ser salva ou destruída.

Publicados desde 2012, os quadrinhos do escritor Peter Hogan e do desenhista Steve Parkhouse já renderam seis minisséries completas – inclusive com a conclusão da história.

A 1ª temporada da série já foi lançada no Brasil, e encontra-se disponível na plataforma de streaming Star+.

Veja abaixo o trailer de “Resident Alien”.