Quentin Tarantino se rende aos Minions por causa do filho

Até o cineasta Quentin Tarantino (“Era uma Vez em… Hollywood”) se rendeu aos Minions. Em entrevista à revista britânica Empire, ele revelou que escolheu um filme das criaturinhas amarelas como primeiro longa […]

Divulgação/Universal

Até o cineasta Quentin Tarantino (“Era uma Vez em… Hollywood”) se rendeu aos Minions. Em entrevista à revista britânica Empire, ele revelou que escolheu um filme das criaturinhas amarelas como primeiro longa da vida de seu filho Leo, de dois anos.

“Ele é muito novo, então assistiu apenas a um filme”, disse Tarantino na entrevista. “Achei que iríamos ver um desenho animado dos Minions, mas depois entendi que era ‘Meu Malvado Favorito 2’. Quando percebi que era um longa, ele já estava muito interessado nos créditos e aí pensei: ‘ok, acho que vamos assistir ‘Meu Malvado Favorito 2’. Ele assistiu por 20 minutos e aí chegou a hora de ir para o parquinho. No dia seguinte, vimos mais 15 minutos. E assim foi que, ao longo de uma semana, o primeiro filme do Leo foi ‘Meu Malvado Favorito 2’”.

Até então, o menino só tinha visto séries animadas. E Tarantino confessou que vem acompanhando assiduamente ao desenho “Peppa Pig” com filho. “Ouso dizer que ‘Peppa Pig’ é o principal produto de exportação britânica da década”, afirmou.

Além do menino de dois anos, Tarantino também é pai de uma menina recém-nascida (no último dia 2 de julho). As duas crianças são fruto de seu casamento com a cantora israelense Daniella Pick, com quem ele trocou alianças em novembro de 2018.

Com 59 anos, Tarantino tem dito que planeja se aposentar após mais um filme. Ele já ventilou vários projetos, desde uma produção da franquia sci-fi “Star Trek” até “Kill Bill – Volume 3”, mas não deu sequência a nenhum.