Os Menudos vão voltar!

Após duas séries – uma de ficção e outra documental – , a primeira boy band do mundo, Menudo, vai voltar à atividade. O comediante e produtor Mario Lopez se uniu à […]

Divulgação/RCA

Após duas séries – uma de ficção e outra documental – , a primeira boy band do mundo, Menudo, vai voltar à atividade.

O comediante e produtor Mario Lopez se uniu à Menudo Productions para lançar uma nova geração de Menudos. Os testes vão começar de forma online no fim do mês e se estenderão por várias cidades de Porto Rico em setembro, em busca de novos talentos entre 12 e 16 anos.

“Como tantas pessoas em todo o mundo, cresci como um grande fã do Menudo”, disse Lopez. “Estou tão animado e honrado por fazer parte desse projeto e trazer essa icônica boy band latina de volta ao mundo!”

O projeto, chamado de “Menudo: A New Beginning”, é realmente um novo começou para a “franquia”, 12 anos após o fim da boy band latina.

De seu início em 1977 até seu final em 2009, Menudo dominou os mercados pré-adolescentes e adolescentes hispânicos, vendendo mais discos do que BTS e One Direction juntos. O grupo também quebrou recordes de público em shows e estabeleceu o padrão para todas as boy bands que se seguiram. E ainda revelou o vencedor do Grammy Ricky Martin e o cantor e produtor Robi Draco Rosa, entre outros.

Apesar de muito copiado, Menudo tinha uma fórmula única, por substituir seus cantores na medida em que eles ficavam mais velhos. Isto ajudou a manter o grupo ativo por décadas, sempre renovando seus fãs.

Mas a controle absoluto de todas as decisões – e lucros – nas mãos do empresário musical Edgardo Díaz também gerou muitas denúncias. Além de exploração, ele foi acusado por abusos na recente série documental “Menudo: Sempre Jovens”, da HBO Max.

Os novos Menudos, porém, compartilharão todas as receitas de shows, mercadorias e músicas, além de participar das decisões com uma equipe de gerenciamento sediada em Miami e composta por profissionais experientes, incluindo o veterano produtor da indústria musical Angel Zamora.