Ministério Público espanhol pede prisão de Shakira

Shakira virou notícia internacional nesta sexta-feira (29/7), após o Ministério Público espanhol emitir um pedido de prisão de 8 anos para a cantora por fraude fiscal. A estrela colombiana é acusada de […]

Divulgação/Epic Records

Shakira virou notícia internacional nesta sexta-feira (29/7), após o Ministério Público espanhol emitir um pedido de prisão de 8 anos para a cantora por fraude fiscal.

A estrela colombiana é acusada de não pagar cerca de 14 milhões de euros em impostos entre 2012 e 2014. Segundo a Promotoria, ela vive na Espanha desde 2012 e não pagou os impostos de residente.

O documento foi apresentado nesta sexta-feira pela Procuradoria Provincial de Barcelona depois que a cantora, que se declara inocente, rejeitou um acordo com o Ministério Público na quarta-feira e disse que estava disposta a ir a julgamento.

A equipe de Shakira informou que ela não tem nenhuma dívida pendente e está confiante de que a “justiça lhe dará razão” no caso. Ela se recusou a fazer acordos por considerar que o processo é uma violação dos seus direitos.

Além de oito anos de prisão, o Ministério Público busca o pagamento de uma multa de quase 24 milhões de euros. Mas o caso ainda está aberto e pode haver algum acordo até o julgamento.