Filmagem de “Godzilla vs Kong 2” revela ataque de monstros no Rio

Uma reportagem do noticiário australiano “Seven News”, de Brisbane, revelou que “Godzilla vs Kong 2” terá uma cena de ataque de monstros numa praia do Rio de Janeiro. As imagens das filmagens […]

Divulgação/Warner

Uma reportagem do noticiário australiano “Seven News”, de Brisbane, revelou que “Godzilla vs Kong 2” terá uma cena de ataque de monstros numa praia do Rio de Janeiro.

As imagens das filmagens foram exibidas no programa, com direito a cenas de vôlei de praia, barraca de coco, guarda-sóis, muitos banhistas, guarda-vidas estaduais e policiamento com carros da PM carioca. É tudo muito realista, exceto pelo tamanho da faixa de areia, os prédios da orla e o idioma falado na locação: o inglês. É que a produção está acontecendo na praia de Gold Coast, na costa leste da Austrália.

As filmagens registram vários figurantes interpretando cariocas. Na reportagem, os atores revelam terem sido orientados a reagir e fugir de uma criatura gigante vindo do mar. Confira abaixo.

O primeiro encontro dos monstros da Legendary e da Warner também foi filmado na Austrália em 2019.

Segundo as autoridades australianas, a nova produção vai gerar mais de US$ 88 milhões de investimento na economia local, e empregar cerca de 500 técnicos e 750 figurantes locais.

“Godzilla vs. Kong” faturou US$ 468 milhões nas bilheterias mundiais, mesmo sendo lançado simultaneamente em streaming nos EUA durante a segunda onda da pandemia de covid-19, em março de 2021.

O longa pode ser visto atualmente na HBO Max.