Minissérie “Dr. Death” vira antologia com encomenda da 2ª temporada

A plataforma americana Peacock realizou uma operação de mudança de gênero em “Dr. Death”. Exatamente um ano após a minissérie encerrar sua história completa, a plataforma anunciou sua renovação para a 2ª […]

Divulgação/Peacock

A plataforma americana Peacock realizou uma operação de mudança de gênero em “Dr. Death”. Exatamente um ano após a minissérie encerrar sua história completa, a plataforma anunciou sua renovação para a 2ª temporada.

Graças a esta encomenda, a minissérie original deixou de ser minissérie. Virou 1ª temporada e a produção se transformou em antologia, com uma reconfiguração para apresentar a cada ano uma história diferente de crime médico.

“A primeira temporada de ‘Dr. Death’ nos surpreendeu quando mergulhamos na mente aterrorizante e distorcida do Dr. Christopher Duntsch e da equipe que se propôs a detê-lo”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado da NBCUniversal Television e Streaming. “A nova parte desta série de antologia altamente viciante explorará um cirurgião itinerante que seduz todo o mundo da Medicina”, acrescentou.

Enquanto a 1ª temporada se concentrou no caso do Dr. Christopher Duntsch, que atuava secretamente como um serial killer na mesa de cirurgia – o que lhe valeu o apelido de “Doutor Morte” – , a 2ª contará a história de Paolo Macchiarini, um charmoso cirurgião conhecido por suas operações inovadoras que lhe renderam o apelido de “Homem Milagroso”.

Quando uma jornalista investigativa se aproxima dele para uma reportagem, problemas de ética profissional são confrontados, na medida em que ela descobre até onde Paolo é capaz de chegar para proteger seus segredos. Ao mesmo tempo, um grupo de médicos do outro lado do mundo faz descobertas chocantes que colocam seus “milagres” em cheque.

A trama inicial era baseada num podcast do site/produtora Wondery – que inspirou duas outras séries de sucesso: “Homecoming” na plataforma de streaming da Amazon e “Dirty John” no canal pago USA Network e na Netflix.

Roteirista da agora 1ª temporada, Patrick Macmanus virou produtor executivo na 2ª temporada. Já os roteiros e o trabalho de showrunner ficaram com Ashley Michel Hoban, que foi produtora da 1ª temporada.

“Dr. Death” foi disponibilizada no Brasil pela plataforma Starzplay.

Veja o trailer nacional abaixo.