Melody tem clipe removido do YouTube após discussão com Anitta – e produtora reposta

Deu ruim pra Melody. Após se envolver em um barraco com Anitta nas redes sociais no domingo (17/7), a funkeira de 15 anos teve o clipe de seu hit “Assalto Perigoso” removido […]

Instagram/Melody

Deu ruim pra Melody. Após se envolver em um barraco com Anitta nas redes sociais no domingo (17/7), a funkeira de 15 anos teve o clipe de seu hit “Assalto Perigoso” removido do YouTube. A faixa também foi retirada da Apple Music.

Durante a discussão, Anitta alegou que o sucesso da adolescente seria plágio da melodia de “Positions”, de Ariana Grande, sem dar créditos à canção original.

“Eu conheço os compositores da música que tu bateu top um. Acho que você não conhece eles, porque a música é da Ariana Grande, no caso, né? Mas fica tranquila, que eu não mostrei para eles, se não…”, escreveu a carioca. “Parece uma ameaça, né?”, rebateu a adolescente.

O fato é que a discussão correu as redes sociais até chegar na compositora de “Positions”, Nija Charles, que escreveu “Now hold on” (o popular “cumé?”) no Twitter ao saber da semelhança entre as duas músicas.

Ela não deu mais detalhes, mas, horas depois, o clipe de “Assalto Perigoso” desapareceu.

Ao descobrir o que havia acontecido, Anitta se mostrou surpresa. “Foi removida? Ixi, agora fedeu. Eu não tenho nada [a ver] com isso. Tá vendo? Se me tratasse bem, eu ligava para a Nija e pedia para ela autorizar, mas não vou”, declarou ela, durante uma live no Instagram, citando “karma”.

Vale observar que a produtora MB Hits, que cuida da carreira de Melody, repostou o clipe de “Assalto Perigoso” logo em seguida. Mas isso pode ser perigoso, pois desrespeita os canais para constestação do YouTube. Ao ser flagrado, pode acarretar suspensão de postagens por período determinado. Se insistir uma terceira vez, o canal pode ser removido.

Esta não é a primeira gravação de Melody que sofre com problemas autorais. Uma das razões da briga entre as duas cantoras foi um truque de Melody para conquistar engajamento, dizendo que tinha feito uma parceria com Anitta. Mas a parceria, na verdade, era uma versão funk brega de “Faking Love”, hit de Anitta rebatizado de “Fake Amor”, em que Melody manteve trechos dos vocais originais da cantora.

Sem autorização, a gravação foi derruba das plataformas. Mas Melody aproveitou que deu o que falar para lançar “Fake Amor 2”, uma música completamente diferente.

Compare abaixo “Assalto Perigoso” e “Positions”, enquanto o clipe de Melody continuar no ar.