Instagram/BAFTA

Kate Winslet vai estrelar minissérie do diretor de “A Rainha”

A atriz Kate Winslet definiu sua quarta minissérie da HBO. Ela vai estrelar “The Palace”, drama criado por Will Tracy (roteirista e produtor executivo de “Succession”) e que terá direção do premiado cineasta Stephen Frears (indicado ao Oscar por “A Rainha” e “Os Imorais”).

Winslet começou sua trajetória na HBO com o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie por “Mildred Pierce” em 2011, mas a parceria só ficou séria após “Mare of Easttown”, que também lhe rendeu um Emmy no ano passado. Desde então, ela entrou em “Trust”, ainda sem previsão de estreia, e agora em “The Palace”.

De acordo com a sinopse, a nova produção vai narrar “um ano dentro dos muros do palácio de um regime autoritário que começa a desmoronar”.

“Estamos honrados em trabalhar com esse grupo incrivelmente talentoso em ‘The Palace’”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “A noção de que Kate Winslet e Stephen Frears, duas das principais luzes da nossa indústria (que notavelmente nunca colaboraram antes), estão unindo forças para dar vida aos roteiros incrivelmente originais, visionários e deslumbrantes de Will Tracy na HBO é um sonho que se torna realidade para nós.”

Ainda não há previsão de estreia.