Johnny Depp vai viver o rei Luis XV em novo filme

Anunciada em janeiro, a produção do primeiro filme de Johnny Depp desde que perdeu o processo contra o jornal “The Sun” na Inglaterra, que o chamou de “espancador de esposa, foi confirmada. […]

Instagram/Festival de San Sebastián

Anunciada em janeiro, a produção do primeiro filme de Johnny Depp desde que perdeu o processo contra o jornal “The Sun” na Inglaterra, que o chamou de “espancador de esposa, foi confirmada. Trata-se de um filme francês, intitulado “La Favorite”, em que ele vai interpretar o rei Luis XV.

De forma esclarecedora, após a derrota na Inglaterra ele perdeu seu papel em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, dispensado após o começo da produção. Agora, após uma vitória jurídica nos EUA, tem um novo trabalho anunciado.

A confirmação do filme vem após Depp conseguir veredito positivo em seu segundo processo de difamação, desta vez contra a ex-mulher, a atriz Amber Heard, por ela alegar ser uma “figura pública que representa o abuso doméstico”.

Com direção da cineasta francesa Maïwenn, de “Polissia” (2011) e “Meu Rei” (2015), o drama deve ser lançado no ano que vem com distribuição – pelo menos na França – da Netflix.

O filme será falado em francês e marca a estreia de Depp no idioma. O ator morou na França por muitos anos, enquanto esteve casado com atriz Vanessa Paradis, e fala francês, mas, segundo a imprensa dos EUA, com um forte sotaque americano.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, as filmagens de “La Favorite” devem durar cerca de três meses em locações históricas da França, inclusive no Palácio de Versalhes. Luís XV governou a França de 1715 a 1744 e ficou conhecido pelas extravagâncias, além das inúmeras amantes.