Jeff Goldblum será Zeus em nova série da Netflix

Houve mudanças no Olimpo. O ator Jeff Goldblum (“Jurassic World: Domínio”) substituiu Hugh Grant (“The Undoing”) no papel principal de “Kaos”, série em desenvolvimento na Netflix, que vai abordar a mitologia grega. […]

Divulgação/IMDb

Houve mudanças no Olimpo. O ator Jeff Goldblum (“Jurassic World: Domínio”) substituiu Hugh Grant (“The Undoing”) no papel principal de “Kaos”, série em desenvolvimento na Netflix, que vai abordar a mitologia grega. Grant teve que deixar a produção por conflitos de agenda.

Em tom de comédia sombria, a atração pretende mostrar um Zeus instável e entediado, que percebe o passar do tempo quando um dia acorda e descobre uma ruga em sua testa. Convencido que seu fim está próximo, ele começa a ver tramoias e sinais em toda parte, tornando-se cada vez menos confiável, paranoico e perigoso.

Goldblum vai viver Zeus na produção e o elenco também traz Janet McTeer (“Ozark”) como sua esposa Hera, David Thewlis (“Fargo”) como seu irmão Hades e Nabhaan Rizwan (“Station Eleven”) como seu filho rebelde Dionísio. O elenco ainda destaca Cliff Curtis (“Fear Of The Walking Dead”) como Poseidon, embora na trama esteja mais preocupado com seu novo iate do que em ser o deus dos mares.

Só que enquanto os deuses entram em crise, os mortais começam a perceber que eles não atendem mais às suas necessidades e se organizam para enfrentá-los – entre eles, personagens vividos por Aurora Perrineau (“Westworld”), Killian Scott (“Dublin Murders”), Misia Butler (“Kiss Me First”) e Leila Farzad (“I Hate Suzie”).

Criada por Charlie Covell (“The End Of The F*** World”), a série terá oito episódios com produção da Sister (produtora britânica de “Chernobyl”) e direção de Georgi Banks-Davies (“I Hate Suzie”) e Runyararo Mapfumo (“Sex Education”).

“Estou muito animado para fazer ‘Kaos’, não poderia pensar num elenco mais dinâmico e num grupo de pessoas mais dispostas a tornar real tudo o que estou escrevendo. Georgi e Runyararo são diretores visionários e tem ótimo senso de humor. Estou encantado por trabalhar com eles”, disse Covell, em comunicado sobre o projeto.

As gravações começam no fim deste ano.