Apple TV+ anuncia série “Ferrari”, do criador de “Peaky Blinders”

A Apple TV+ anunciou a produção de “Ferrari”, série biográfica sobre a vida de Enzo Ferrari, o criador da famosa marca automobilística. O projeto está sendo desenvolvido pelo roteirista britânico Steven Knight, […]

Divulgação/Longanesi

A Apple TV+ anunciou a produção de “Ferrari”, série biográfica sobre a vida de Enzo Ferrari, o criador da famosa marca automobilística.

O projeto está sendo desenvolvido pelo roteirista britânico Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”, e contará com direção do cineasta italiano Stefano Sollima (“Sicario: Dia do Soldado”)
e produção do diretor Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional por “A Grande Beleza” (2013).

A série é inspirada no livro best-seller “Ferrari Rex”, de Luca Dal Monte, indicado pelo jornal The New York Times como “a biografia definitiva” do piloto e empreendedor visionário, e já está em pré-produção na cidade de Roma, Itália.

A trama vai se focar num período de cinco anos, entre 1956 e 1961, após a trágica morte de Dino, o filho primogênito de Enzo, e uma “traição” de seu principal piloto, Juan Manuel Fangio, que levou Ferrari a reconstruir sua equipe de corrida do zero, selecionando cinco estrelas em ascensão no automobilismo para lutar pela vitória.

“Estou emocionado por contar uma história tão evocativa sobre esse homem lendário e sua marca icônica”, disse Steven Knight em comunicado. “A vida absolutamente extraordinária de Enzo Ferrari foi definida por sua dramática jornada pessoal e profissional, e ‘Ferrari’ é uma celebração de um ser humano incrivelmente complexo e fascinante.”

“Como italiano, sinto-me honrado em poder contar a história de Enzo Ferrari, um exemplo da excelência italiana”, acrescentou Stefano Sollima. “Por meio de seu relacionamento com a Ferrari Spring Team, os cinco pilotos que Enzo ‘adotou’ em sua scuderia após a perda de seu filho primogênito, exploraremos as qualidades únicas, o grande gênio e a obsessão sombria que transformaram esse homem em uma lenda.”

Essa é a segunda série de Steven Knight para a Apple. Ele também criou a sci-fi épica “See”, protagonizada por Jason Momoa, que se encerra na vindoura 3ª temporada, programada para 27 de agosto.