Irmãos Duffer confirmam que Max teve morte cerebral

Os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer, revelaram que Max está com a saúde pior do que muitos imaginavam. Em seu segundo confronto com Vecna, ela não contou […]

Divulgação/Netflix

Os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer, revelaram que Max está com a saúde pior do que muitos imaginavam. Em seu segundo confronto com Vecna, ela não contou com ajuda de Kate Bush e acabou totalmente destruída.

Mesmo sobrevivendo ao monstro no Mundo Invertido, a personagem de Sadie Sink pode nunca acordar de seu coma fatal. “Ela teve morte cerebral, mas sim, ela está viva. Ela também está cega e todos os seus ossos estão quebrados, mas está indo bem”, disseram os irmãos Duffer, brincando com o estado de saúde da personagem em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”.

“Ela já viu dias melhores”, declararam.

No último capítulo da 4ª temporada, Max chega a morrer por um minuto inteiro, permitindo a Vecna abrir fendas na cidade de Hawkins em conexão com o Mundo Invertido. No entanto, Onze (Eleven), a personagem de Millie Bobby Brown, encontra uma forma de revivê-la com seus poderes, algo que não foi completamente explicado na trama.

Enquanto todos chamam o que ocorreu de milagre, Onze fica decepcionada por não conseguir fazer mais do que deixá-la respirando. Numa segunda tentativa, ela descobre que, mesmo Max estando viva, não está mais na própria mente.

Obviamente, este não é o fim de Max. Vale lembrar que os irmãos Duffer fizeram algo parecido com Will (Noah Schnapp) entre a 1ª e a 2ª temporadas.

A resolução da história de Max e de toda a série está guardada para a 5ª temporada, que só começará a ser escrita em agosto e ainda não tem previsão de estreia.