Divulgação/MGM

Idris Elba concede desejos no trailer fabuloso de “Era uma Vez um Gênio”

A Paris Filmes divulgou o pôster e o trailer nacional de “Era uma Vez um Gênio” (a “tradução” simplista de “Three Thousand Years of Longing”), que marca a volta do cineasta George Miller ao cinema, sete anos após deixar público e crítica impressionados com “Mad Max: Estrada da Fúria”.

A prévia revela a premissa da produção, trazendo Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) como um gênio encantado – na verdade, um Djinn – , cuja “lâmpada” mágica vai parar nas mãos de uma viúva solitária vivida por Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), após passar séculos perdida. Enquanto pondera seus três desejos, a mulher conhece a história do gênio, que remete às fábulas das “Mil e uma Noites” e à velha moral da história: “cuidado com o que desejar”.

O visual, especialmente durante as cenas de recriação do Oriente exuberante, é de encher os olhos, com muitos efeitos visuais, além de uma fotografia, cenografia e figurinos refinadíssimos.

Escrito e dirigido por Miller (com ajuda da filha Augusta Gore no roteiro), o filme teve sua primeira exibição mundial no Festival de Cannes, onde dividiu opiniões – atingiu 61% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A estreia comercial está marcada para 1 de setembro no Brasil, um dia depois do lançamento nos EUA.