Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio farão novo filme juntos para a Apple TV+

O diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio vão voltar a trabalhar juntos mais uma vez. O projeto de sua sétima parceria cinematográfica é a adaptação de um livro ainda inédito: […]

Divulgação/Warner Bros.

O diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio vão voltar a trabalhar juntos mais uma vez. O projeto de sua sétima parceria cinematográfica é a adaptação de um livro ainda inédito: “The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny, and Murder”.

Trata-se de um mistério naval escrito por David Grann (autor de “Z: A Cidade Perdida”), com lançamento editorial marcado apenas para abril do ano que vem. A trama acompanha a tripulação de um navio britânico do século 18, que, durante uma missão secreta para tomar tesouros de um galeão espanhol, acaba naufragando em uma ilha deserta na costa da Patagônia. Uma parte dos sobreviventes vai parar no Brasil numa espécie de jangada improvisada, enquanto outra chega ao Chile, e as versões de suas histórias não batem. Na verdade, uma parte acusa a outra de traição.

Scorsese vai dirigir e DiCaprio estrelar o longa, que será financiado pela Apple TV+.

Assim, a dupla também reforça sua parceria com o streaming da Apple, após terminarem as filmagens de “Killers of the Flower Moon”, seu sexto trabalho em conjunto, que tem estreia prevista para 2023.

“Killers of the Flower Moon”, por sinal, também é a adaptação de um livro de David Grann. Por isso, os dois tiveram acesso ao texto ante de sua publicação.

A parceria entre Scorsese e DiCaprio começou em 2002, com “Gangues de Nova York”, e se estendeu pelos sucessos “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados” (2006), “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

DiCaprio só perde para Robert De Niro como ator que mais vezes trabalhou com o cineasta. Mais antiga, a parceria de De Niro começou em 1973 com “Caminhos Perigosos” e inclui “Taxi Driver” (1976), “New York, New York” (1977), “Touro Indomável” (1980), “O Rei da Comédia” (1982), “Os Bons Companheiros” (1990), “Cabo do Medo” (1991), “Cassino” (1991), “O Irlandês” (2019) e o vindouro “Killers of the Flower Moon”, primeiro filme a reunir De Niro e DiCaprio.