HBO Max cancela produções originais na Europa

Um porta-voz da Warner Bros. Discovery revelou que a plataforma HBO Max não receberá novos projetos originais em quase toda a Europa. Conforme um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (4/7), o cancelamento […]

Divulgação/HBO Max

Um porta-voz da Warner Bros. Discovery revelou que a plataforma HBO Max não receberá novos projetos originais em quase toda a Europa.

Conforme um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (4/7), o cancelamento faz parte da revisão de conteúdo da Warner Bros. Discovery para atingir uma meta de economia de custos de US$ 3 bilhões.

No entanto, a decisão de “remover uma quantidade limitada de programação original do HBO Max” não afeta os programas que já estão em produção. Já os projetos aprovados serão avaliados individualmente.

O comunicado também afirma que a empresa não produzirá obras nos países nórdicos (como a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia), Europa Central, Holanda e Turquia.

Em contrapartida, a nova Warner pretende conquistar o mercado cinematográfico francês, bem como manterá as atrações espanholas – que são as mais rentáveis de toda a Europa para a HBO Max.

A recente fusão dos grupos WarnerMedia e Discovery trouxe como consequência o fim da produção de diversos projetos, como foi o caso do “Expresso do Amanhã”. A empresa também anunciou que os canais TNT e TBS não produziriam mais conteúdos roteirizados.

Vale ressaltar que o conglomerado recém-formado, administrado pelo CEO David Zaslav, herdou uma dívida de US$ 55 bilhões da WarnerMedia, que é o principal motivo para o fim dos investimentos.