Nasce a Warner Bros. Discovery

A Discovery finalizou nesta sexta-feira (8/4) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que rendeu US$ 40 bilhões e 71% das ações da nova empresa (formada com a […]

Divulgação/Warner Bros. Discovery

A Discovery finalizou nesta sexta-feira (8/4) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que rendeu US$ 40 bilhões e 71% das ações da nova empresa (formada com a fusão dos dois gigantes de mídia) para a própria AT&T. Além disso, há 3 bilhões de dívidas da WarnerMedia incorporadas na empresa resultante do negócio.

A partir de hoje, Warner Bros., HBO, HBO Max, CNN, Cartoon Network, TNT, DC Comics, New Line Cinema, metade do canal The CW e mais empresas da recém-finada WarnerMedia se juntam ao Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e OWN (Oprah Winfrey Network) num novo conglomerado, batizado de Warner Bros. Discovery – e identificado como WBD na bolsa de valores.

Ao longo desta semana, o CEO da nova companhia, David Zaslav, ex-chefão da Discovery, definiu a saída de dezenas de executivos da agora finada WarnerMedia, incluindo o ex-presidente da empresa, Jason Kilar. Mas manteve alguns nomes importantes em seus postos, como Toby Emmerich (chefe da Warner Bros. Pictures), Casey Bloys (chefe da HBO e HBO Max) e Channing Dungey (chefe da Warner Bros. Television).

Junto da fusão, foi anunciado também que a nova empresa planeja, a médio prazo, unir os streamings HBO Max e Discovery+.