“For All Mankind” é renovada para 4ª temporada

A Apple TV+ anunciou a renovação de “For All Mankind” para sua 4ª temporada nesta sexta (22/7), durante a Comic-Con Internacional em San Diego. “Estou emocionado por podermos seguir em frente nesta […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ anunciou a renovação de “For All Mankind” para sua 4ª temporada nesta sexta (22/7), durante a Comic-Con Internacional em San Diego.

“Estou emocionado por podermos seguir em frente nesta história incrível”, disse o criador Ronald D. Moore. “Desde o início, era minha esperança que fosse uma longa jornada de vários anos. É gratificante ver o que fizemos e estou ansioso para ver o que podemos fazer no futuro”, completou.

Desenvolvida por Moore, criador do reboot de “Battlestar Galactica” e da série “Outlander”, a atração explora uma linha temporal alternativa da história, que leva a Guerra Fria até o espaço com consequências dramáticas. Na realidade da série, os astronautas soviéticos foram os primeiros a pousar na Lua e a trama imagina o impacto deste feito na corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética.

A 1ª temporada concentrou-se principalmente numa recriação alternativa da década de 1970, com avanços que não existiram na época – como a participação de astronautas femininas nos primeiros voos para a Lua. A 2ª temporada levou a história aos anos 1980, com a criação de uma Força Espacial americana para enfrentar batalhas lunares, enquanto o terceiro ano está mostrando como a competição das duas potências acelerou a conquista de Marte.

A 4ª temporada encontrará esta disputa pelo controle do espaço adentrando no século 21.

A série é estrelada pelo ator Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida”), que vive um dos principais astronautas da NASA, e o elenco também inclui Michael Dorman (“Patriot”), Wrenn Schmidt (“The Looming Tower”), Jodi Balfour (“The Crown”), Chris Bauer (“True Blood”), Sarah Jones (“Damnation”), Sonya Walger (“Lost”), Shantel VanSanten (“O Atirador”) e Michael Harney (“Orange Is the New Black”).

Com coprodução da Sony Television, a série marca uma parceria criativa de Ronald D. Moore e dois produtores de “Fargo”, Matt Wolpert e Ben Nedivi, que também trabalham nos roteiros da atração.

A 3ª temporada, que estreou em 10 de junho, vai se estender até 10 de agosto. Já os episódios do quarto ano ainda não tem previsão de estreia.