Diretor de “Drive” vai lançar série na Netflix

A Netflix anunciou nesta sexta (22/7) que vai lançar uma nova série do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive” e “Demônio de Neon”). Intitulada “Copenhagen Cowboy”, a atração será a primeira produção […]

Instagram/Nicolas Winding Refn

A Netflix anunciou nesta sexta (22/7) que vai lançar uma nova série do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive” e “Demônio de Neon”). Intitulada “Copenhagen Cowboy”, a atração será a primeira produção do diretor rodada em sua terra natal, a Dinamarca, em 15 anos.

“Estamos absolutamente entusiasmados por finalmente poder anunciar que fizemos uma parceria com Nicolas Winding Refn, um dos cineastas mais aclamados da Dinamarca, e o estamos trazendo de volta à Dinamarca para produzir um série local depois de mais de 15 anos no exterior”, disse Jenny Stjernströmer Björk, diretora de desenvolvimento de séries nórdicas da Netflix.

Descrita pela plataforma como uma “série noir indutora de emoção e cheia de neon”, “Copenhagen Cowboy” gira em torno de uma jovem heroína chamada Miu (Angela Bundalovic) que trafega pelo submundo do crime de Copenhague.

A produção já terminou de ser gravada e será lançada globalmente pela Netflix ainda neste ano.

“Copenhagen Cowboy” é a segunda série da carreira de Refn, que em 2019 lançou a pouco vista “Too Old to Die Young”, estrelada por Miles Teller (“Top Gun: Maverick”), pela Amazon Prime Video.

“Com ‘Copenhagen Cowboy’, estou voltando ao meu passado para moldar meu futuro criando uma série, uma expansão de meus alter-egos em constante evolução, agora na forma de minha jovem heroína Miu”, disse o Winding Refn em comunicado.

“Colaborar com a Netflix e dar vida a essa série tem sido uma experiência absolutamente maravilhosa em todos os níveis. Eu não os vejo apenas como meus parceiros em muitas aventuras futuras, mas também como meus amigos. O novo termo nasceu: Netflix Winding Refn.”

A série é estrelada por Angela Bundalovic (“The Rain”), Zlatko Buric (“2012”) e a estreante Lola Winding Refn (filha do diretor).