The Walking Dead: Rick e Michonne retornam em nova série

Os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira surpreenderam os fãs com uma aparição surpresa no painel de “The Walking Dead” na Comic-Con Internacional nesta sexta-feira (22/7). A participação visou anunciar os retornos […]

Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira surpreenderam os fãs com uma aparição surpresa no painel de “The Walking Dead” na Comic-Con Internacional nesta sexta-feira (22/7). A participação visou anunciar os retornos de seus personagens, respectivamente Rick Grimes e Michonne, às séries do universo zumbi.

Quando Lincoln se afastou de “The Walking Dead” em 2018, durante a metade da 9ª temporada, o produtor executivo Scott M. Gimple anunciou que ele estrelaria filmes derivados da série, com lançamento nos cinemas. Mas a produção do primeiro longa nunca teve início.

Agora, o projeto foi reapresentado como uma nova série, que inclusive ganhou um pôster promocional do canal pago americano AMC – apesar de ainda não ter definido seu título oficial – e previsão de estreia. Veja abaixo.

O novo spin-off vai mostrar a busca de Michonne – que saiu de “The Walking Dead” em 2020, na metade de 10ª temporada – por Rick, ao descobrir que ele sobreviveu à explosão vista em sua última aparição na série principal. Desde então, seu destino é desconhecido e não há pistas sobre o que aconteceu após ele ter sido aprisionado pela Milícia da República Cívica (CRM, na sigla em inglês), um exército cruel e fortemente armado visto com mais detalhes na série “The Walking Dead: World Beyond”.

Scott M. Gimple será o showrunner da nova série, que contará com Lincoln e Gurira como produtores.

“Este é um momento pelo qual os fãs de ‘The Walking Dead’ estavam esperando desde que Rick desapareceu no helicóptero no meio da 9ª temporada, e Michonne viajou para encontrá-lo na temporada seguinte”, disse Dan McDermott, presidente de entretenimento do AMC Studios. “Não poderíamos estar mais animados para um final de série verdadeiramente épico no fim deste ano e para ver Andy e Danai retornarem em uma nova série do universo que ajudaram a criar, uma das três novas séries de 2023 que continuarão as histórias dos personagens icônicos e favoritos de ‘The Walking Dead’.”

As outras duas séries citadas são spin-offs centrados em Daryl (Norman Reedus) e na dupla Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeff Dean Morgan).

Andrew Lincoln também fez uma declaração: “Foi uma jornada mais extraordinária interpretar Rick Grimes durante a maior parte de uma década. As amizades que fiz ao longo do caminho são profundas e duradouras, então é apropriado que eu finalmente complete a história com Danai. Scott e o resto da família ‘The Walkding Dead’. Estou muito empolgado por voltar às telas como Rick, me reunindo com Danai como Michonne e trazendo aos fãs uma história de amor épica para adicionar ao universo de ‘The Walking Dead’.”

E Gurira completou: “Michonne e essa família ‘The Walking Dead’ significaram muito para mim, e continuar a jornada desses amados personagens, ao lado de Scott e Andy, tanto criativamente quanto na frente das câmeras, e trazer aos fãs de ‘The Walking Dead’ algo verdadeiramente especial é simplesmente glorioso. Mal posso esperar para pegar a katana novamente.”

A atração terá seis episódios e vai estrear em 2023.