Os roteiristas de “Stranger Things” revelaram em suas redes sociais três momentos vistos no final da 4ª temporada que não estavam no roteiro.
Alerta de Spoiler: Daqui para a frente, a decisão de continuar a leitura é por sua conta!
As cenas de Eddie foram um show à parte – literalmente, ele aparece até tocando uma música do Metallica – , mas sua despedida do personagem à Dustin (Gaten Matarazzo) foi um momento de grande emoção, parcialmente improvisado pelo ator Joseph Quinn.
Poucos momentos antes de Eddie partir, Quinn decidiu dizer a Dustin que o ama, criando mais um momento de destaque para a coleção de seu personagem.
“I love you, man” was improvised by Joe pic.twitter.com/z5gYyl18KF
— stranger writers (@strangerwriters) July 2, 2022
Dentre os momentos que o público esperava ansiosamente, os roteiristas destacaram uma cena compartilhada por Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder).
Prestes a ir atrás do Demogorgon na base russa e vendo a amada claramente preocupada, os dois compartilham um beijo carinhoso de despedida. A decisão foi tomada pelos atores no dia da gravação e não constava do roteiro.
This kiss wasn’t scripted, Winona and David added it on the day of filming pic.twitter.com/9vSWwYliWU
— stranger writers (@strangerwriters) July 2, 2022
Outro destaque enfatizado pelos roteiristas aconteceu durante o momento em que Lucas (Caleb McLaughlin) implora a ajuda de sua irmã: “Erica, socorro!”, entre a briga com Jason (Mason Dye) e o que acontece com Max (Sadie Sink). A fala não fazia parte dos roteiros, mas Caleb improvisou a cena que ficou perfeita na edição final.
“Erica, help” was improvised by Caleb. pic.twitter.com/9g5etO5VAz
— stranger writers (@strangerwriters) July 2, 2022
Em entrevista recente ao site Deadline, Sadie Sink revelou que todos os atores do elenco têm liberdade para improvisar nas gravações, inclusive os mais jovens.
“O que todas as crianças adoraram nos Duffers é que eles nunca nos trataram de maneira diferente do que fariam com um membro adulto do elenco”, disse a intérprete de Max. “Tipo, eles realmente respeitaram e valorizaram nossas opiniões e criaram um ambiente muito divertido. Eles nunca nos prejudicaram de forma alguma e realmente apenas nos ouvem e colaboram conosco.”