Ator desfaz mistério sobre destino de Vecna em “Stranger Things”

O final da 4ª temporada de “Stranger Things” deixou no ar o destino de Vecna, que saiu de cena – spoiler! – no melhor estilo Michael Myers. Só que o ator Jamie […]

Divulgação/Netflix

O final da 4ª temporada de “Stranger Things” deixou no ar o destino de Vecna, que saiu de cena – spoiler! – no melhor estilo Michael Myers. Só que o ator Jamie Campbell Bower acabou com o mistério nesta terça (5/7) ao revelar que tudo foi proposital para gerar dúvida e, de forma mais importante, a suposta “morte” não teria sido o fim do monstro.

Assim como aconteceu com o vilão do “Halloween” original (de 1978), a última cena de Vecna mostra sua queda por uma janela do 2º andar. Mas, quando os personagens saem da casa para conferir o corpo, ele não está lá. Sumiu.

O ator Jamie Campbell Bower, intérprete do monstro, praticamente confirmou que isso significa seu retorno na 5ª temporada.

“Eu amo a referência de ‘Halloween’. Há tantas referências fantásticas de terror dos anos 1980 nesta temporada”, ele disse à revista The Hollywood Reporter, citando também as cenas do sótão em homenagem a “Hellraiser” (1987). “Sabe, quando a gente lê algo [no roteiro] fica rindo e simplesmente diz: ‘Inteligente’. Isso é muito legal.”

De acordo com Campbell, Vecna tem um destino claro e vai voltar. E para vencê-lo de forma definitiva, os personagens da série precisarão “ser muito mais inteligentes do que foram até agora, porque Henry [Vecna] não é do tipo que esquece ou deixa as coisas passarem”.

Apesar da escassez de informações sobre o retorno do personagem na próxima temporada, Campbell enfatizou que aquilo que o público chama de sofrimento, ele considera uma “reconstrução”.