Ethan Hawke compartilha foto com Pedro Almodóvar

O ator Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) compartilhou nas redes sociais a primeira foto de bastidores de “Strange Way of Life”, seu novo trabalho, em que é dirigido por Pedro Almodóvar (“Mães […]

Instagram/Ethan Hawke

O ator Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) compartilhou nas redes sociais a primeira foto de bastidores de “Strange Way of Life”, seu novo trabalho, em que é dirigido por Pedro Almodóvar (“Mães Paralelas”). Na imagem, ele aparece montado num cavalo ao lado do cineasta espanhol

“Strange Way of Life” é um curta-metragem de western centrado no conflito entre uma dupla de pistoleiros de meia-idade.

Na trama, Hawke contracena com Pedro Pascal (“The Mandalorian”), como um xerife e um pistoleiro que vivem em lados opostos de um deserto. Eles não se veem há 25 anos. “Então um deles viaja pelo deserto para encontrar o outro”, disse Almodóvar, ao anunciar a produção. “Haverá um confronto entre eles, mas realmente a história é muito íntima”.

A produção está sendo rodada na região desértica de Almería, na Espanha, locação conhecida como cenário de diversos spaghetti western, inclusive o clássico “Três Homens em Conflito” (1966), de Sergio Leone, e segundo Almodóvar, vai abordar a masculinidade. “Pode ser minha resposta a ‘Brokeback Mountain'”, ele comparou.

Vale lembrar que Almodóvar teve a oportunidade de dirigir “O Segredo de Brokeback Mountain”, antes mesmo do envolvimento de Ang Lee no filme que rendeu ao diretor taiwanês o Oscar de Melhor Direção em 2006.

O título do curta é o mesmo do fado “Estranha Forma de Vida”, da cantora portuguesa Amália Rodrigues, que será utilizado na abertura do filme.

O último filme lançado por Pedro Almodóvar foi “Mães Paralelas”, em 2021. Além de “Strange Way of Life”, o diretor trabalha na pré-produção de “A Manual for Cleaning Women”, seu primeiro longa-metragem em inglês, que será estrelado por Cate Blanchett (“O Beco do Pesadelo”).