Steven Yeun entra no novo filme do diretor de “Parasita”

O ator Steven Yeun, indicado ao Oscar por “Minari”, entrou no elenco de “Mickey7”, novo filme do diretor sul-coreano Bong Joon Ho, que venceu quatro Oscars por “Parasita”. Ator e diretor já […]

Divulgação/A24

O ator Steven Yeun, indicado ao Oscar por “Minari”, entrou no elenco de “Mickey7”, novo filme do diretor sul-coreano Bong Joon Ho, que venceu quatro Oscars por “Parasita”.

Ator e diretor já tinham trabalhado juntos no filme “Okja”, de 2017, lançado pela Netflix.

Yeun se juntará a um elenco que já conta com Robert Pattinson (“Batman”), Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Toni Collette (“Hereditário”).

A produção é uma ficção científica, baseada no livro homônimo do escritor Edward Ashton, sobre um clone que integra um esforço de colonização num mundo de gelo. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Considerado descartável, ele é substituído por um clone igual sempre que morre, mantendo a maioria de suas memórias intactas.

Após seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo. Só que ele sobrevive à última missão perigosa e, ao retornar à base, surpreende-se ao ver um novo clone em seu lugar, Mickey8. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Mas o segredo de sua sobrevivência pode ser a única forma de salvar a missão no planeta Niflheim.

Pattinson interpretará Mickey e os demais atores não tiveram os papéis revelados.

Brad Pitt e sua produtora Plan B também estão à frente do projeto, que será distribuído pela Warner Bros. Pitt e Joon Ho também já tinham trabalhado juntos na produção de “Okja”.

“Mikey7” ainda não tem cronograma de produção conhecido nem previsão de estreia.