Eisner Awards: Artistas brasileiros vencem o “Oscar dos quadrinhos”

O principal prêmio da indústria norte-americana de quadrinhos, o Eisner Awards, foi entregue na noite de sexta-feira (22/7) durante a Comic-Con Internacional, em San Diego, e os vencedores da edição 2022 destacaram […]

Instagram/Mike Deodato Jr.

O principal prêmio da indústria norte-americana de quadrinhos, o Eisner Awards, foi entregue na noite de sexta-feira (22/7) durante a Comic-Con Internacional, em San Diego, e os vencedores da edição 2022 destacaram dois brasileiros: os artistas Mike Deodato Jr. e Fido Nesti.

Famoso por várias publicações da DC e da Marvel, Deodato Jr. levou o prêmio de Melhor Publicação de Humor por “Nem Todo Robô”, em parceria com Mark Russell. Já Nesti saiu com o troféu de Melhor Adaptação de Outra Mídia pela versão em quadrinhos de “1984”, a sci-fi clássica de George Orwell.

Entre os vários vencedores da noite, o mais premiado foi o veterano Barry Windsor-Smith, até hoje lembrado por sua arte revolucionária de Conan nos anos 1970. Ele foi reconhecido nas categorias Melhor Roteirista/Artista e Melhor Letrista por “Monstros” (Monsters), da editora indie Fantagraphics, que também venceu o Eisner de Melhor Graphic Novel.