“Dungeons & Dragons” revela ação, efeitos e bom humor em trailer da Comic-Con

A Paramount divulgou o pôster e o primeiro trailer oficial da adaptação do game “Dungeons & Dragons”, que ganhou versões dublada e legendada em português. A prévia começa como um “Game of […]

Divulgação/Paramount

A Paramount divulgou o pôster e o primeiro trailer oficial da adaptação do game “Dungeons & Dragons”, que ganhou versões dublada e legendada em português. A prévia começa como um “Game of Thrones” genérico, mas não demora a empolgar com a apresentação da trama e dos personagens principais, destacando muitas lutas, ótimos efeitos visuais e bom humor que parece realmente funcionar.

O trailer foi revelado na Comic-Con Internacional com participação presencial do elenco, incluindo Chris Pine (“Mulher-Maravilha”), Michelle Rodriguez (“Velozes e Furiosos”), Sophia Lillis (“It – A Coisa”), Regé-Jean Page (“Bridgerton”) e Hugh Grant (“The Undoing”) na primeira Comic-Con de sua vida.

Perguntados sobre o motivo de Grant embarcar em “Dungeons & Dragons”, Rodriguez brincou: “Acho que ele pensou que tinha relação com S&M”, em referência à prática sexual de sadomasoquismo em locais conhecidos como masmorras (dungeons) pelos instrumentos de “tortura”. E Grant concordou: “Eu sou um entusiasta de masmorras há anos… é um esporte britânico tradicional”.

Na trama, Pine interpreta o mentor do grupo, que destaca Rodriguez como guerreira superforte, Page como espadachim cheio de truques e Lillis como uma poderosa transmorfa, capaz de se transformar em criaturas perigosas. Além deles, ainda há um poderoso personagem de Justice Smith (“Jurassic World: Reino Ameaçado”). O quinteto se junta para impedir a destruição do mundo, após ajudarem os vilões, como Grant, a roubaram o que precisavam para realizar seus planos malignos.

O filme tem roteiro e direção da dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley. Especialistas em comédia, eles dirigiram o remake de “Férias Frustradas”, que foi um fracasso de bilheteria, e “A Noite do Jogo” (2018), uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos. Além disso, escreveram roteiros de vários sucessos, inclusive de blockbusters de ação como “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017).

Veja abaixo as duas versões do trailer nacional do filme, que ganhou o título nacional de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, trocando a referência proverbial à honra entre ladrões do título original em inglês (Honor Among Thieves) pela palavra rebeldes – embora a própria descrição de Chris Pine no trailer defina os personagens como ladrões.