Diretor de “Shang-Chi” fará novo filme dos Vingadores

O cineasta Destin Daniel Cretton, que dirigiu “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, vai comandar o próximo filme-evento da Marvel, “Vingadores: A Dinastia Kang”. A revelação foi feita pelo site The […]

Divulgação/Marvel

O cineasta Destin Daniel Cretton, que dirigiu “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, vai comandar o próximo filme-evento da Marvel, “Vingadores: A Dinastia Kang”. A revelação foi feita pelo site The Hollywood Reporter, após Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, revelar as fases 5 e 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) no sábado passado (23/7) na Comic-Con Internacional.

“Vingadores: A Dinastia Kang” será o primeiro de dois filmes-eventos que concluirão a Saga do Multiverso, iniciada nos filmes e séries da Marvel após a Saga do Infinito – que também culminou em dois filmes dos Vingadores: “Guerra Infinita” e “Ultimato”.

Apesar da revelação, os roteiristas permanecem desconhecidos e não há muitos detalhes sobre a produção. De confirmado, há apenas o intérprete de Kang: Jonathan Majors (“Lovecraft Country”), que foi apresentado, por meio de uma variante, na série “Loki”.

Cretton já está sob contrato do Marvel Studios. Após dirigir “Shang-Chi”, ele assinou um acordo geral para desenvolver novos projetos. O primeiro deles é uma série live-action com Magnum (Wonder Man). Além disso, o diretor tem uma sequência de “Shang-Chi” em desenvolvimento.

A Marvel encerrará sua fase 4 com “Pantera Negra: Wakanda Forever”, que estreia em novembro.

A fase 5 começa em 2023 com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e incluiu os lançamentos de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, de James Gunn, “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, com direção de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield “), “Blade”, dirigido por Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”), e “Thunderbolts”, de Jake Schreier (“Cidades de Papel”).

Depois disso, a fase 6 chega com “Quarteto Fantástico” em novembro de 2024, que será seguido por “Vingadores: A Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”, previstos para maio e novembro de 2025.

E no meio desses lançamentos cinematográficos, a Marvel ainda vai incluir muitas séries na plataforma Disney+.