Divulgação/Netflix

“Agente Oculto” terá continuação e filme derivado

A Netflix anunciou a produção de uma sequência e um spin-off de “Agente Oculto” (The Gray Man), thriller de ação lançado na sexta-feira (22/7) em streaming.

O filme original já tinha sido produzido com o potencial de virar uma franquia, já que faz parte de uma coleção literária com vários volumes escritos por Mark Greaney.

Após o primeiro lançamento, Ryan Gosling (“La La Land”) vai voltar na continuação como o personagem-título, também conhecido como o agente secreto Six, assim como os irmãos Joe e Anthony Russo (“Vingadores: Ultimato”), que dirigiram e idealizaram a produção via sua empresa AGBO.

Quanto ao spin-off, os detalhes estão sendo mantidos em sigilo, mas os escritores de “Deadpool”, Paul Wernick e Rhett Reese, serão os responsáveis pelo roteiro.

“Com tantos personagens incríveis no filme, sempre quisemos que o ‘Agente Oculto’ fizesse parte de um universo expandido, e estamos emocionados que a Netflix esteja anunciando uma sequência com Ryan”, disseram os Russos, em comunicado.

Scott Stuber, chefe de cinema global, acrescentou: “Com ‘Agente Oculto’, os Russos entregaram um espetáculo de tirar o fôlego, que o público de todo o mundo está adorando. Estamos empolgados em continuar a fazer parceria com eles e a equipe da AGBO enquanto eles constroem o universo do ‘Agente Oculto’.”

Segundo a Netflix, o filme alcançou a primeira posição entre os filmes mais assistidos da plataforma em 92 países no fim de semana. Mas os críticos foram bem menos entusiasmados, classificando a produção como medíocre. O thriller dos Russo atingiu apenas 48% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

A AGBO também está por trás de outra franquia de ação da Netflix, “Resgate”, estrelada por Chris Hemsworth, que tem uma sequência prevista para 2023.