Cineasta de “Bela Vingança” vai escrever spin-off de “John Wick”

A cineasta Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Bela Vingança”, vai escrever “Ballerina”, o spin-off de “John Wick”. Quem deu a notícia foi a atriz Ana de Armas, […]

Instagram/The Academy

A cineasta Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Bela Vingança”, vai escrever “Ballerina”, o spin-off de “John Wick”. Quem deu a notícia foi a atriz Ana de Armas, que estrelará e também produzirá o filme.

Falando à revista, a atriz de “007 – Sem Tempo Para Morrer” contou que esteve “intimamente envolvida na busca da roteirista”. “Foi muito importante para mim contratar uma roteirista mulher, porque até aquele momento, quando me envolvi no projeto, era apenas o diretor, Len Wiseman, e outro cara”, comentou Armas sobre a ausência de mulheres no projeto. “E eu fiquei tipo, ‘Isso não vai funcionar.’ Então eu entrevistei, tipo, cinco ou seis escritoras. Contratamos a Emerald Fennell, do que eu estou muito orgulhosa.”

Co-roteirista de “Parabellum”, Shay Hatten era o “outro cara”, que assinava a trama original do spin-off, antes da chegada de Fennell. A direção continua a cargo de Len Wiseman, que lançou a franquia “Anjos da Noite” em 2003, além de ter comandado “Duro de Matar 4.0” (2007) e o remake de “O Vingador do Futuro” (2010).

A premissa do longa parte de um elemento visto apenas de relance em “John Wick 3: Parabellum”, lançado este ano. Quando o personagem de Keanu Reeves visita A Diretora (Anjelica Huston), a cena revela garotas sendo treinadas em artes marciais e balé. Uma dessas assassinas letais vai ancorar a trama de “Ballerina” – sim, é também a premissa das Viúvas Negras da Marvel e de vários animes.

A produção também está a cargo do diretor Chad Stahelski e do astro Keanu Reeves, responsáveis pelo sucesso da saga principal.

Paralelamente, o estúdio Lionsgate prepara um quarto filme de “John Wick” para 2023 e uma série focada no Hotel Continental, outro elemento importante do universo do personagem.