Bruno Gagliasso viaja à Europa para 2ª temporada de “Operação Maré Negra”

O ator Bruno Gagliasso (“Marighella”) revelou que está embarcando para a Europa para gravar a 2ª temporada de “Operação Maré Negra”, produção ibérica da Amazon Prime Video. Ele publicou foto de seus […]

Instagram/Ficcion Producciones

O ator Bruno Gagliasso (“Marighella”) revelou que está embarcando para a Europa para gravar a 2ª temporada de “Operação Maré Negra”, produção ibérica da Amazon Prime Video.

Ele publicou foto de seus passaportes (brasileiro e português), a capa do roteiro e imagens da produção numa postagem em seu Instagram feita no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

Na legenda, comentou: “Rumo a Espanha e Portugal. ‘Joãozinho Olho no olho’ voltou e com raiva! Segunda temporada de ‘Operación Marea Negra’ começou a todo vapor e já estou chegando”.

A nova temporada será composta por cinco episódios, mas não está claro o que eles vão abordar, já que a produção foi concebida como minissérie e a – agora – 1ª temporada cobriu toda a história real em que a trama se baseia, deixando tudo bem concluído.

A trama original cobriu os eventos de novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessou o Oceano Atlântico com três homens e três toneladas de cocaína.

Realizada pelo espanhol Daniel Calparsoro (“Até o Céu”) e o português João Maia (“Variações”), a série completa seu elenco com outro brasileiro, Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), e astros de Espanha e Portugal, incluindo Álex González (“Fomos Canções”), Nuno Lopes (“A Prima Sofia”), Lúcia Moniz (“Fátima: A Hitória de um Milagre”), Nerea Barros (“Pecados Antigos, Longas Sombras”), Luis Zahera (“Enquanto o Amor Durar”) e Luís Esparteiro (“Super Pai”).

Além da série de ficção, os produtores lançaram uma série documental sobre a travessia dos traficantes, que também foi disponibilizada na plataforma de streaming da Amazon.