“As Meninas Superpoderosas” e “A Mansão Foster para Amigos Imaginários” vão ganhar reboot

O Cartoon Netflix prepara o reboot de dois de seus conteúdos originais mais famosos: “As Meninas Superpoderosas” e “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”. Os projetos estão sendo desenvolvidos por Craig McCracken, […]

Divulgação/Cartoon Network

O Cartoon Netflix prepara o reboot de dois de seus conteúdos originais mais famosos: “As Meninas Superpoderosas” e “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”.

Os projetos estão sendo desenvolvidos por Craig McCracken, criador de ambas as séries, que voltará à função de produtor das novas atrações.

Mas enquanto os próximos episódios de “As Meninas Superpoderosas” voltarão a trazer Florzinha, Lindinha e Docinho enfrentando novos e antigos inimigos, praticamente como uma sequência, “A Mansão Foster para Amigos Imaginários” sofrerá um reboot tradicional, com um novo elenco de amigos imaginários, descritos pelo Cartoon Network como “tão bobos e brincalhões quanto o grupo original”.

Lançada em 1998, “As Meninas Superpoderosas” ganhou dois prêmios Emmy e inúmeras consagrações ao longo de seis temporadas. Mas não está há muito tempo fora do ar, porque após seu final original em 2004 voltou numa segunda série recente, exibida de 2016 a 2020.

“A Mansão Foster para Amigos Imaginários” também foi premiada no Emmy – venceu seis troféus – e durou igualmente seis temporadas, entre 2004 e 2009. Mas não teve continuação até o momento.

As duas séries originais estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Já os novos episódios estão sendo produzidos pelos estúdios Hanna-Barbera da Europa e não tem previsão de estreia.