“A Casa de Raven” traz primeira personagem trans do Disney Channel

O Disney Channel apresentou a sua primeira personagem trans na semana passada. Trata-se de Nikki, uma personagem que foi contratada como assistente da protagonista de “A Casa de Raven”. A série é […]

Instagram/Juliana Joel

O Disney Channel apresentou a sua primeira personagem trans na semana passada. Trata-se de Nikki, uma personagem que foi contratada como assistente da protagonista de “A Casa de Raven”.

A série é uma continuação de “As Visões da Raven” (2003-2007) e reencontra Raven (interpretada por Raven-Symoné) como adulta, junto aos filhos e sua melhor amiga Chelsea Daniels (Anneliese van der Pol).

Na trama iniciada no início do mês, Raven busca uma influenciadora para promover seu novo estúdio de design. É onde entra Nikki, a nova personagem interpretada por Juliana Joel, que é apresentadora do programa “The Q Agenda”, além de abertamente trans e inserida nas lutas do movimento.

Entusiasmada e orgulhosa, a atriz comemorou a escalação no Instagram, agradecendo a equipe.

“1º personagem trans no Disney Channel? Posso finalmente compartilhar que me juntei ao elenco da 5ª temporada de ‘A Casa da Raven’… Um grande abraço para Nori Reed, a escritora deste episódio que criou meu personagem Nikki. Ela é uma pessoa tão talentosa, incrível e gênia da comédia. E, claro, obrigado a todo o elenco e equipe por serem tão acolhedores”, escreveu.

A atriz ainda contou que, quando criança, seu maior sonho era estar no seriado original de 2003, e brincou afirmando que imaginava Raven Baxter sendo sua melhor amiga.

Depois da exibição do episódio, ela voltou ao Instagram para agradecer o apoio e incentivo dos seguidores. “Obrigado por todo o amor esta semana. E sim, eu ainda estou chorando”, escreveu.

A escalação de Juliana Joel marca uma nova fase para o canal infantil, que também disponibiliza suas produções através do serviço de streaming Disney+.

A empresa vem trabalhando com a representatividade LGBTQIAP+ em suas produções desde 2017, quando a 2ª temporada de “Andi Mack” revelou que o menino Cyrus (Joshua Rush) tinha sentimentos românticos por Jonah (Asher Angel), namorado da personagem título (vivida por Peyton Elizabeth Lee).

A própria atriz Raven-Symoné é uma integrante assumida da comunidade LGBTQIAP+. Ela é casada com Miranda Maday.