“What We Do in the Shadows” é renovada até a 6ª temporada

O canal pago americano FX renovou a comédia “What We Do in the Shadows” para mais duas temporadas. O anúncio foi feito mais de um mês antes da estreia da 4ª temporada […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX renovou a comédia “What We Do in the Shadows” para mais duas temporadas.

O anúncio foi feito mais de um mês antes da estreia da 4ª temporada e garante a continuidade da atração até seu sexto ano de produção.

“Ainda há muita vida em nossos vampiros favoritos de Staten Island e a FX não poderia estar mais empolgada para se comprometer com duas temporadas adicionais desta série fenomenal”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX. “’What We Do in the Shadows’ se destaca em todos os níveis, desde o elenco brilhante e estrelas convidadas surpreendentes até os produtores, escritores, diretores e demais integrantes dos bastidores. Mal podemos esperar para que todos aproveitem a 4ª temporada, sabendo que as próximas duas estão a caminho.”

A série foi criada pelos cineastas responsáveis pelo premiado filme homônimo (“O que Fazemos nas Sombras” no Brasil), a dupla Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e Jemaine Clement (“Flight of the Conchords”), que também estrelou a atração.

A proposta original era um falso documentário sobre o cotidiano de vampiros neozelandeses. O filme venceu diversos festivais, como Sitges, o mais famoso dos eventos internacionais do cinema fantástico, além da mostra Midnight Madness, do Festival de Toronto.

Em sua adaptação para série, a trama sofreu várias mudanças, incluindo locação e intérpretes. As mudanças se estenderam à própria premissa. Os protagonistas não são mais três vampiros preguiçosos, mas dois vampiros e uma vampira que não aceita desaforos, e ainda há um vampiro enérgico (que suga energias com sua chatice) e um assistente humano.

O elenco é formado por Matt Berry (da saudosa série “The IT Crowd”), Natasia Demetriou (“Year Friends”), Kayvan Novak (“As Aventuras de Paddington”), Harvey Guillen (“The Magicians”) e Mark Proksch (“The Office”).

Os episódios da 4ª temporada vão estrear em 12 de julho nos EUA.

A série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.